O SONHO COM IRENE



"Os antigos e espiritualistas diziam e dizem que quando sonhamos, nosso espírito sai do corpo e viaja por todo o mundo e até em outras dimensões, encontrando os espíritos de outras pessoas, vivas ou não, tendo experiências que muitas vezes podem refletir a realidade!
Será que isto é somente uma teoria, ou será algo real?"

O Relato a seguir é sobre um sonho que se mostrou mais real do que poderíamos imaginar!

=====================================================================================================

Meu nome é Antonio Carlos e sou de Osasco, no estado de São Paulo.
O que irei relatar aqui aconteceu comigo no mês de Fevereiro de 2024, e jamais esquecerei.

Em uma noite do mês de Fevereiro de 2024 durante meu sono noturno, tive um sonho.
(Observo que naturalmente o descrito abaixo ocorreu durante o sonho que tive).

Sonhei que havia chegado de trem na Estação Ferroviária da cidade Osasco, onde resido, e então liguei para minha esposa para que fosse me buscar em um local à meia distância da nossa residência.
Então escolhi esperá-la em frente ao Cemitério Municipal Bela Vista de Osasco, que é um local de fácil acesso e com menos trânsito.
Fui então a pé da estação ferroviária de Osasco até a frente do Cemitério Bela Vista para esperar minha esposa que viria me buscar de carro.

Em frente ao cemitério, no sonho, havia um banco de madeira, então resolvi me sentar ali para aguardar minha esposa.
Quando me sentei ali no banco de madeira, já havia uma garota no local.
Ela era bem branquinha, com cabelo escuro de meia altura, indo até os ombros mais ou menos, e com um vestido bege meio antigo, com detalhes em rendas, como se usava antigamente.

Então tentei puxar assunto com essa garota, que aparentava ter entre 16 e 18 anos mais ou menos.
Disse para ela:

- Oi, tudo bem?

E ela permaneceu em silêncio.

Então eu perguntei:

- Você mora aqui perto?

E ela respondeu:

- Moro, eu moro aqui, apontando com a mão para trás em direção ao muro do cemitério.

Então eu me espantei e disse:

- Nossa, então você já morreu!

E ela respondeu:

- Sim.

E eu disse:

- Então você é um fantasma!

E ela respondeu:

- Sim, quer ver? Pegue aqui na minha mão ou no meu braço, esticando em minha direção.

E quando eu peguei no braço dela, eu exclamei:

- Nossa é mesmo, está gelado!

Então ela me disse:

- Quer ver? Vem comigo que eu vou te mostrar onde eu moro agora.

Nisso minha esposa chegou com o carro, e eu fiz um sinal para ela esperar um pouco.

Desci então com aquela garota "fantasma" até o portão ma abaixo do cemitério, e entramos.
Me recordo nitidamente até hoje do caminho que seguimos.
Fomos pelo corredor de entrada, viramos mais a frente à esquerda, descemos outro corredor e viramos a direita.
Mais a frente chegamos em um túmulo baixo, daqueles antigos onde os corpos eram enterrados na terra, mas com muretas de tijolos, bem antigo.

Nisso a garota me disse:

- É agui que eu moro agora.

E eu perguntei:

- Como foi que você morreu?

E ela respondeu:

- Eu fui atropelada.

E eu disse:

- Nossa, que pena.

Então ela me fez uma pergunta:

- Posso te pedir um favor?

Eu disse: claro.

E ela falou:

- Você pode acender uma vela para mim?

Então eu respondi:

- Claro, mas onde você quer que eu acenda a vela, aqui (no túmulo)?

E ela comentou:

- Pode ser aqui, na sua casa, onde você quiser.

Então me despedi, dizendo que tinha que ir, e que era para ela ficar com Deus.

E ela disse: Vá com Deus.

Então me virei e saí.

Me lembro até aí. Não sei se acordei ou se o sonho foi interrompido.

No outro dia comentei com minha esposa, descrevendo em detalhes aquela garota como ela era, e aquilo ficou na minha memória.
Passados alguns dias acendi uma vela para ela e fiz uma oração.
Nisso os meses se passaram e no mês de Agosto de 2024 acessei o site "Family Search", que é um site de genealogia da Igreja Mormon, no qual existe o maior banco de dados sobre genealogia do mundo todo, e que tenho uma árvore genealógica que comecei a construir anos antes.

Olhando meus parentes, vi que havia uma inclusão nova de uma prima minha que havia falecido em 1964 quando ela tinha apenas 15 anos de idade, e alguém também havia colocado uma foto dela em conjunto.
Quando olhei a foto, levei um susto, pois essa minha prima a qual eu estava vendo no site de genealogia, era exatamente (100%) a garota que eu vi no meu sonho no começo do ano de 2024, inclusive na foto, ela estava com o mesmo vestido bege com rendinhas que ela estava vestindo no meu sonho, algo completamente impressionante.
E mais fantástico ainda é que ela morreu atropelada por um caminhão em Osasco no ano de 1964, da mesma forma que ela me disse no sonho que ela havia morrido, atropelada, sendo seu nome Irene Vieira.

Fiquei abismado com esse fato, e pesquisando também no site de genealogia, achei o registro de sepultamento da Irene, com a data do sepultamento, números da quadra e sepultura naquele mesmo cemtiério Bela Vista.
No dia seguinte, uma segunda-feira, fui até a secretaria do cemitério e perguntei onde ficava aquela quadra e sepultura que eu havia visto no site de genealogia.

Então a funcionária do cemitério disse que aquela quadra não existia mais, pois na época (1964) aquela era uma quadra "geral" onde quem não possuía uma sepultura perpétua, poderia ser seputlada, mas na terra mesmo.
Anos depois, ela disse, aquela área toda foi aterrada e nela foram construídas novas sepulturas perpétuas para outros proprietários, e sendo assim não era possível saber onde os restos mortais da Irene estariam, se ficaram lá mesmo ou se foram transferidos para outro local, pois não haviam registros sobre isto.

Então perguntei para a funcionária onde ficava essa "Quadra Geral" onde a Irene havia sido sepultada em 1964, ela me disse que ficava na parte esquerda mais abaixo, do cemitério (para quem olha a entrada de frente), e por incrível que pareça, é justamente o local onde aquela garota do sonho havia me levado para ver seu túmulo.

Esse acontecimento foi surpreendente, pois tudo o que aconteceu no sonho foi comprovado na realidade, sendo aquela misteriosa garota que eu havia encontrado no meu sonho, minha prima Irene, que faleceu com 15 anos de idade em 1964, e que eu nunca a conheci, pois na época eu tinha 3 para 4 anos de idade.

Então o que aconteceu no meu sonho foi um contato direto com o espírido da Irene, para ela me fazer o pedido de acender uma vela para ela.

Agora fica a dúvida: porque ela escolheu examente "eu" para conversar no sonho e fazer aquele pedido, sendo que nunca convivi com ela e nem a conheci, nem por foto, pois a foto dela fui ver somente agora, em Agosto de 2024.

Esse é um mistério que acredito que nunca descobrirei, mas depois desse fato, tenho certeza que os sonhos não são apenas sonhos, mas através deles podemos receber mensagens e ver imagens que podem significar algo em nossas vidas.
Isso serviu de lição para mim, e fica de exemplo para outras pessoas que podem através dos seus sonhos, vislumbrar outros horizontes e ter contato talvez com pessoas que já partiram ou seres que estejam em outras dimensões.

Acreditem, foi real.

 

 

Antonio Carlos
Osasco - SP - Brasil
Contato:
assombracoes@gmail.com